Selo de qualidade em fotografia de família

47
3min de leitura

É com grande prazer que eu anuncio que meu portfólio foi aprovado para fazer parte da Inspiration Photographers que é uma organização internacional de fotógrafos, presente em mais de 60 países, e que em média só aprova 10% dos candidatos.

Meu portfólio foi aprovado na categoria Fotógrafo de Família e isso além de ser um selo de qualidade, uma forma que meus novos clientes tem de se certificar da qualidade do fotógrafo que estão contratando, também me habilita a participar de concursos internacionais e faz com que meu portfólio esteja em constante análise e processo de melhoria.

Com isso todos nós ganhamos. Eu que estou sempre me impondo novos desafios na fotografia, e meus clientes que recebem um resultado melhor a cada sessão que fazemos.

A fotografia, pelo menos no Brasil, não possui muitas entidades de classe estabelecidas, e por conta disso, muitos amadores se aventuram nessa profissão assim que compram uma câmera de entrada. Mas tenho algo pra te contar...

O mercado está cheio de pessoas pouco habilitadas a fotografar profissionalmente. Isso ocorre porque depois de comprar uma câmera, com alguns vídeos no Youtube, a pessoa já consegue desfocar o fundo e fazer uma foto diferente da foto feita com um celular, e muitas vezes movidos por uma necessidade de conseguir um dinheiro extra, se anunciam como fotógrafos ao mercado, sem base técnica suficiente para lidar com situações de iluminação extrema, movimento, e muitas vezes sem a mínima noção de enquadramento e tratamento de imagens, enquanto um profissional habilitado tem mais de mil horas de curso em todas essas áreas gerais, além das especializações nos nichos específicos que ele atua, como cobertura de eventos, fotografia de famílias e etc..

O problema acaba ficando na mão do cliente que ao buscar um profissional, se vê tentado a contratar um parente ou um amigo , para ajudar o iniciante ou até mesmo um desconhecido por conta de um preço mais baixo.

É aí que tudo começa a se complicar. Eu tenho muitos relatos de clientes que se arrependeram de fazer essas "contratações baratinhas" quando perceberam que não receberiam as fotos de um batizado porque o primo perdeu os arquivos e não tinha uma política consistente de backup, ou quando recebeu as fotos e ficou com vergonha de mostrar para os amigos porque as fotos ficaram muito ruins (exemplos reais).

Em breve eu vou abordar aqui no blog, dicas mais diretas sobre como escolher um fotógrafo, mas de uma maneira geral, é importante validar a capacidade (conseguir fazer) e a consistência (conseguir fazer sempre) que o fotógrafo tem de entregar aquilo que ele se propõe.

E é buscando aumentar os meios de meus clientes validarem a qualidade do meu trabalho, que eu submeto e vou continuar submetendo meu portfólio a diferentes provas de qualidade, e se você quer ter a sua família fotografada por mim, entra em contato comigo pelo whatsapp e vamos marcar logo as melhores fotos da sua família. Não só porque você acredita em mim, mas também porque você analisou e aprovou a qualidade das minhas fotos.

Quero agradecer o apoio de todos e pedir sim que compartilhem as postagens e o nosso site para que isso possa chegar a mais pessoas que amam fotografia.

Um abraço e boas fotos!

Selo de qualidade em fotografia de família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia de famílias

Quem viu também curtiu

Fotografia Documental de Famílias

Quanto custa uma sessão fotográfica de família?

Como escolher um fotógrafo?

Logo do Whatsapp