Sessão fotográfica de família - E se alguém da casa não quiser ser fotografado?

Atualizado: 14 de out. de 2021



Nesse post eu quero conversar com você sobre a dificuldade que se encara ás vezes em se ter um ou mais membros da família que não curtem tanto a fotografia quanto você, e que você acredite que podem oferecer alguma resistência numa sessão fotográfica.


É muito verdade que se alguém se recusar ser fotografado, a única alternativa é continuar as fotos sem incluir a pessoa, apesar de não ser o ideal, ainda assim as memórias da família estão sendo registradas com qualidade.

Mas se a pessoa apenas não curte fotografia, e resolver ficar indiferente ao fotógrafo, permitindo ser fotografada, ela pode ser facilmente incluída em composições e fazer parte das fotos.


Uma das vantagens da fotografia documental é que não é necessário posar pra foto, aliás é desejável que não se faça isso. Quanto mais natural e dentro da rotina, melhor.


Então não se preocupe se os idosos ou os adolescentes disserem que não gostam de fotos ou que isso é desnecessário, no fim das contas todo mundo vai ter ótimos registros do convívio familiar e cada uma dessas fotos terá um valor emocional ainda maior a cada ano que passar.


Um grande abraço pra você e pra sua família e a gente se vê na nossa sessão fotográfica.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsAp Marcello Fotografias