Qual o valor das suas fotografias de família?

Uma fotografia de família se valoriza a cada ano que passa...mas ela precisa ser feita HOJE!


E se você encontrasse agora no meio dos guardados de família, uma caixa de madeira com fotos da sua infância? Ou mais ainda...da infância dos seus pais, em cenas comuns como uma refeição com seus avós num domingo, seu pai tomando solzinho na varanda, sua mãe na sala assistindo TV... os móveis são bem diferentes dos usados hoje. A televisão, os eletrodomésticos e as roupas então, nem se fala...

Como seria a sua reação ao ter acesso a um material desse e quanto ele valeria pra você hoje?

Fotografia documental de família tem esse poder de resgatar as emoções vividas em família e até mesmo preencher a nossa memória com lembranças de pessoas que já se foram.


Nosso pequeno olha e manipula fotos diariamente, reconhecendo pessoas e ouvindo histórias de família.

Aqui em casa, eu e minha esposa fizemos para o meu filho mais novo, uma parede com tinta magnética com fotos. É realmente muito prazeroso ver ele ter acesso livre a várias fotografias de família e com menos de 3 anos de idade, ele saber reconhecer pessoas que ele nem mesmo chegou a conhecer, como seu avô paterno e avô materno, sua avó paterna e seu bisavô materno. Ele só reconhece essas pessoas tão queridas em qualquer outra foto, graças a essas fotos da parede, que aliás foram idéia da minha esposa (a quem agradeço muito por isso).

Uma bijouteria ou uma caneta sua hoje, pode não tem muito valor porque ele é só um item comum... Mas se no futuro alguém contar a história por trás daquilo pro seu neto, e der esse item pra ele, essa bijouteria ou caneta vão ser guardados como um verdadeiro tesouro.

Colecione mais registros da sua família e lembre-se que o presente é o único momento que se pode fazer isso.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsAp Marcello Fotografias