Fotografia Documental de Famílias

Stella e Família

"Uma casa com crianças e adolescentes deve ser muito difícil de fotografar, né?" Só se você ficar pedindo pra eles posarem para as fotos.

Experimente deixá-los à vontade e fazerem o que gostam, seja brincar, desenhar ou só conversar. Nesse dia a parada foi jogar UNO.

No meu trabalho estou muito acostumado com esse cenário e o final é sempre o mesmo. Todo mundo rindo e brincando, percebendo que foi super leve, e pra completar ainda adorando os resultados das fotos ainda na câmera. Cada um dos que você vai ver nessas fotos estava apreensivo no início da sessão fotográfica, mas depois o sorrisão era incontrolável ao ver as fotos. Na boa...isso é muito gratificante de ver.

Eu atuo como fotógrafo de família no Rio de Janeiro há mais de 5 anos e adoro registrar cenas verdadeiras com essas. Eu não chamo de ensaio fotográfico de família ou ensaio de família porque entendo que não é um ensaio... as fotos podem até ter uma pose ou outra, mas o objetivo maior é capturar os momentos autênticos da família.

Nessa sessão retratamos, como sempre, momentos verdadeiros de uma família que faz tudo juntos. 

Considero muito importante registrar essa rotina pois são essas fotos que serão as mais valorizadas no futuro.

Tags

fotografia de família